quarta-feira, 16 de maio de 2012

vi e gostei. aconselho. IV

6.3 IMDb
Andava curiosa com este filme que é baseado no livro de Jorge Amado, que ouvi falar no oitavo ano através da minha professora de Português, disse-me que o deveria ler, que ela tinha gostado muito, mas nunca o fiz...Mas agora o filme estreou a propósito do centésimo aniversário de Jorge Amado e eu não poderia perder a oportunidade de ver e de conhecer a história. 
O filme retrata a vida de um grupo de meninos que foram abandonados e que vivem com as próprias regras que criaram. São conhecidos como "Capitães de Areia", e tem como líder o Pedro Bala.
Apesar de ser em brasileiro são mesmo necessárias as legendas porque a maneira como  os actores falam por vezes torna-se imperceptível.  Eu gostei do filme mas quero mesmo ler o livro! Até porque no final do filme o futuro das personagens fica assim um bocado no ar...Para mim o melhor deste filme é sem dúvida nenhuma a banda sonora, que ficou a cargo do Carlinhos Brown e do Arnaldo Antunes.

7.8 IMDb
Vi este filme uma vez na RTP1, mas não o vi desde o principio, contudo tive a oportunidade de o ver em Viana e dei-me conta do seguinte: "Então afinal o Meia-noite em Paris não foi o primeiro filme do Woody Allen que eu vi!". 
O enredo do filme está muito bem conseguido e o final não é nada comum com os outros filmes. Vale a pena ver porque afinal o Mal pode acabar por vencer o Bem ;) Obrigada senhor Woody Allen por apareceres na minha vida cinematográfica.

 -  8.8                              - 8.7                           - 8.9

Ora bem...O Senhor dos Anéis!Eu não me vou alongar no comentário destes épicos filmes!Mesmo que quisesse não iria conseguir descrever a grandiosidade desta triologia, só mesmo vendo! Não sei porque esperei tanto tempo para ver! As pontuações do IMDb dizem tudo, é uma triologia a não perder. No final vão querer ser elfos, árvores ou hobbits, a sério que sim.  Ah! e o melhor é que temos assim actores como o Viggo Mortensen, que me tira a respiração ^^ e o Orlando Bloom. 

Sem comentários: