Projectos e Inspirações




Uma das surpresas do Dia dos Namorados, esta veio tarde mas ele gostou na mesma. A ideia foi tirada do blog que tenho os DIYs mais fáceis de fazer: Tapas na Língua
Já não é a primeira vez que uso uma das receitas da Ana Morais, fiz pela primeira vez a pizza mais fácil e deliciosa de se fazer e agora é quase de dois em dois meses.
Desta vez decidi fazer estes Pie Pops de S.Valentim, não coloquei os pauzinhos e o P. garante que estavam bons ;)


Este laço foi a minha primeira verdadeira aventura na máquina de costura. Digo-vos que para primeira vez ficou melhor do que eu pensava. Ah! É super, super fácil de fazer! O tecido foi barato e só precisei de 1m x 15cm! E decidi colocar velcro para ser mais fácil de ajustar ao pescoço do P.
Ficam aqui e aqui os DIYs pelo qual eu me segui para fazer o laço.





Em plena pré-época natalícia apresento os meus projectos do Natal de 2011! Parece que foi o Natal das caixas, e em parte foi. Reaproveitei estas caixas que tinha em casa e decidi forra-las, dar-lhes um novo visual. Na caixa de madeira do Pai Natal, ela era simples e nova, como aprendi a fazer découpage (técnica do guardanapo + cola branca) , decidi tentar nesta caixa e deu resultado! Só passei verniz para finalizar e ficou A-MO-RO-SA!
Na caixa fashion (ehehe) já me dediquei a pesquisar marcas conhecidas nas minhas Happys. Recortei uma a uma e fui vendo onde melhor se encaixavam, colei e para finalizar apliquei o papel transparente de encadernar os livros escolares. Ficou tão fashion e tão in que não me queria desfazer dela (ainda por cima tinha compartimentos).

Este ano já ando com outras reabilitações em mente, depois coloco aqui. 




O P. começou este projecto sozinho. Queria muito fazer um banco desta mesa de cabeceira. Pronto, bastou-lhe a teimosia e o pano que ainda tínhamos de umas almofadas que mandamos fazer e toca a fazer a parte fofa do banco, o assento propriamente dito.
O resto fomos os dois fazendo, ele cortou os pés da mesa de cabeceira e começamos a colar o pano às gavetas. Foi uma dor de cabeça, mas lá conseguimos!
Agora só nos falta um local para colocar o banco com arrumos eheh Sim que aquilo agora é bastante confortável e tem utilidade dupla, sentar e arrumar.



Esta arca encontramos no lixo. Estava cheia de telhas e coisas velhas. Decidimos trazer para ver o estado dela e saber o que poderíamos fazer com ela. Precisávamos de alguma coisa que desse para guardar os itens do jardim (luzinhas leds, almofadas, velas, entre outros...). 
Ela estava em bom estado. Decidimos retirar o papel que estava a revestir por dentro e trocamos por plástico, uma vez que a arca vai ficar ao ar livre tínhamos que ter alguma coisa que protegesse o conteúdo. Por fora, na tampa, era metal e como decidimos não pintar, passamos um produto para proteger e tratar a madeira (e que fez logo com que ela ficasse mais escura, como dá para ver na imagem) e com uma fita cola das grandes (entre dez a quinze centímetros de largura) em preto colamos ao metal. 
Achamos que não valia a pena nem pintar nem colar mais fita-cola em lado nenhum da arca, eu gostava que se visse como ela era antigamente, para não perder as suas raízes. Pintamos de branco as fechaduras e aqueles cantinhos que são de metal. 
O P. pregou umas tábuas de soalho flutuante por baixo da arca (para proteger a madeira original e para que não se desgaste muito e rapidamente) e ainda colou a fita-cola preta no fundo da arca.
Uns tempos depois decidimos que deveríamos fazer uma capa para proteger a arca da chuva. 
Eu sei que não são as melhores fotografias mas assim dá para ver os pormenores da capa. A capa foi feita com materiais que já tínhamos, a única coisa que compramos foram os setenta centímetros de papel autocolante com flores, porque a capa iria ser só uma "coisa" branca, de resto utilizamos lona, agrafos, cordel de plástico maleável amarelo e ilhós. Foi feita com muito carinho e dor de pernas também foi feita um bocadinho às três pancadas mas ficou querida :) Esperam-se fotos melhores!

Sem comentários: