quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

vi e gostei. aconselho. VI

Já não actualizo esta temática há algum tempo, mas não significa que não tenha estado a par das produções cinematográficas tanto do passado como do presente. Por isso aqui vai um apanhado dos últimos filmes vistos.

21 Jump Street - 7.2 Imdb

Ganhei bilhetes grátis para ver e fui sem qualquer tipo de entusiasmo, mas a verdade é que apesar de ser uma comédia ligeira, parti-me a rir o tempo todo! Basicamente são dois wannabes a agentes da policia que são destacados a descobrir qual é a droga que anda a circular numa escola secundária, para tal vão ter que ser novamente estudantes. 

8.1 no Imdb

Quem não viu a saga de Balas e Bolinhos?Pois não podia faltar este último capitulo. É igualmente de chorar a rir com aquela linguagem ordinária. Para mim não há como o primeiro mas este não lhe fica atrás.

 7.8 Imdb

Para este também ganhei bilhetes grátis e digo-vos que foi BRUTAL! É um filme que vale mesmo a pena ver, no final do filme vão tentar descobrir como tudo se passou, uma vez que neste filme existe a complexidade de cenas que se passam no passado, presente e futuro. Uma comidela de cabeça que vale a pena.

6.6 Imdb

Este filme foi a J. que aconselhou. É daqueles filmes em que a categoria suspense está muito bem entregue. Quando dei por mim o filme tinha acabado e eu queria mais.

7.3 Imdb

Estava muito entusiasmada por ver este filme porque o trailer estava demais. Pois mas era mesmo isso...o trailer. O filme desiludiu-me um pouco mas pronto dá para rir de vez em quando.

6.5 Imdb

Apesar de colocar o dedo na ferida muitas vezes ao longo do filme, acho que perdeu a sua essência uma vez que se virou para uma linguagem mais cómico-comercial, ou seja, deixou de ser uma filme para atingir políticos e economias para se tornar num sucesso de bilheteira por ser uma comédia. Gostei mas não foi assim tanto.

6.7 Imdb

Chorei e chorei (só um bocadinho eheh) é um filme romântico e triste. Quando soube que era inspirado numa historia verídica fiquei ainda mais emocionada. Vale a pena ver. 

2.7 Imdb

Fui da geração Morangos com Açúcar  apaixonei-me pelos actores e vivi as historias de amor e amizades desta serie, uma vez que a ZON lançou este filme grátis no videoclube a curiosidade foi maior e vi o filme. Queria que fossem buscar as velhas "estrelas" teria tido mais piada, mas pronto é engraçadinho para os miúdos.

7.9 Imdb

Este filme é de 2002 mas só este ano é que o vi. Não gosto do Leonardo DiCaprio (nunca gostei ao contrário das minhas amiguinhas do quinto e sexto ano) por isso não queria ver. Mas admito que é um bom filme, com um toque de comédia e baseado numa historia verídica. Recomendo.

8.8 Imdb

Quando este filme estreou eu tinha dois anos (1990) mas foi só este ano, depois de ver um documentário no National Geographic Channel sobre um dos verdadeiros Goodfellas (Henry Hill), é que fiquei com curiosidade. Acho que é um daqueles marcos da historia do cinema, apesar de ter cenas muito chocantes, o facto daquilo ter realmente acontecido é um dos pontos que nos prende ao filme. É mais que lógico que recomendo.

Sem comentários: