sábado, 15 de outubro de 2011

SMS ou SNS?!

"A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) quer novas taxas para financiar o Serviço Nacional de Saúde.
Num relatório sobre a Sustentabilidade Financeira do Serviço Nacional de Saúde, hoje publicado, a ERS propõe a criação de uma taxa sobre as chamadas de telemóveis e mensagens escritas para financiar parte do SNS.
De acordo com as contas da ERS, a cobrança de um cêntimo por cada chamada e SMS feitos pelos portugueses em 2012 e 2013 permitiria ao Estado arrecadar cerca de 350 milhões de euros por ano.
Em alternativa, o regulador propõe que 5% do imposto sobre o tabaco seja canalizado para financiar o serviço público de saúde. Neste cenário, o SNS poderia receber um financiamento de 27 milhões por ano.
No caso das bebidas alcoólicas, outra das propostas da ERS, uma taxa acrescida de 10 cêntimos por litro de bebida alcoólica permitiria arrecadar 102 milhões de euros em cada ano.
Recorde-se que o primeiro-ministro referiu hoje no Parlamento que a Saúde vai perder cerca de 900 milhões de euros na dotação do Orçamento do Estado para 2012." in Diário Económico


Olha-me esta agora queres ver?! Qualquer dia não posso dar um peido sem ter que pagar por isso! Se fossem todos levar num sitio que toda a gente sabe seria uma bela ideia a ter! E agora cobrar mais nas urgências se a minha fita for amarela?ou verde? ou vermelha?! Ora foda-se! Toda a gente sabe que pode haver um caralho de um enfermeiro que acha que o que me leva a urgência não é assim tão grave! Mas e quem é que se sente mal?! Eu ou ele?! Ou a porra do Serviço Nacional de Saúde?! Duas grandes chapadonas e um murro na testa a quem surgiu com esta infeliz ideia! Burros de merda!

Sem comentários: