quinta-feira, 18 de agosto de 2011

quando menos se espera

Acabo de receber uma mensagem de uma amiga minha, que em tempo foi uma das melhores amigas e que quando acabou o secundário teve uma bebé e com quem nunca mais tive contacto. 
A mensagem diz assim: "Desculpa o incomodo...mas tava a ler um papel que tu me escreveste há já muito tempo (20 -07-06) e apetece-me te dizer "obrigada por teres marcado presença na minha vida"...beijinho grande "
Respondo-lhe com o seguinte : Mandares-me uma mensagem a dizer-me isso NUNCA será um incomodo :) Só tenho pena ter tido tão pouco tempo para estar presente na tua vida, mas é bom saber que valeu a pena. Obrigada T. pela mensagem, obrigada mesmo :)
A "nossa" história é engraçada, já a conhecia de vista pois fiz o quinto e o sexto ano na mesma escola que ela, mas éramos de turmas diferentes e eu nunca gostei dela. O destino voltou-nos a juntar no décimo ano, tentamos começar uma amizade mas não deu muito certo, só no décimo primeiro ano é que conseguimos realmente tornar-nos amigas. Mas a T. nunca foi de mostrar sentimentos, nunca quis dizer que gostava mesmo da minha amizade e por isso é que esta mensagem vinda a esta hora me surpreendeu.
A T. engravidou e depois do décimo segundo só a vi mais uma vez, dessa vez já vinha com a L.,depois disso nunca mais a vi. Mas fiquei com ela sempre comigo lá no baú das recordações. Por isso é que gostei tanto desta mensagem, a T. a dizer-me isto...respondeu-me uma vez mais: "Um dia gostava de te voltar a ver...gostava de voltar a conversar contigo...gostava de recordar os nossos bons momentos (o da banheira no hotel)...gostava de voltar a ser tua amiga..." 
O que a T. não sabe é que para mim ela continuou sempre a ser minha amiga, apesar da distância.

E assim, sem ninguém saber vou dormir mais feliz.

Sem comentários: