quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Coisas esotéricas

Não é que acredite mas gosto. Gosto do horoscopo e gosto da maneira como sou o que o meu signo diz. Acredito que devo ter nascido Leão por alguma razão e consigo rever-me completamente no meu signo e no meu ascendente (Virgem). Acredito que tenho muito dos dois, na coragem sou Leão mas no medo sou Virgem.
Assim sendo acredito noutra vertente esotérica: as Runas. Conheci as Runas (por mais estúpido que seja) na revista Bravo, sim eu sei. Mas a verdade é que em casos de maiores dúvidas gosto de consulta-las.
Para esta fase da minha vida as runas dizem-me:


Teiwaz - A Situação presente
Paciência para conquistar. Esta é a Runa do guerreiro, cuja batalha é permanente.(...) Paciência é a virtude desta Runa. Olhar para dentro de si mesmo, chegar até o fundamento da própria vida. Somente assim se poderá lidar com as necessidades mais profundas e utilizar os mais amplos recursos.(...)Agora a urgência da conquista é essencial, especialmente a auto conquista, que é uma meta devida e requer consciência, perseverança e força de vontade para enfrentar este período sem ansiedade e com total confiança.

Inguz - O consulente perante ao Problema
Uma oportunidade para recomeçar. (...) Mas esta Runa avisa que é necessário saber começar. Ela pode marcar um tempo de alegria pelo surgimento de uma nova vida, pela surpreendente descoberta de um novo e promissor caminho. Esta é uma Runa muito poderosa, tirá-la pode significar que você agora reuni forças suficientes para completar, cumprir ou resolver o que for preciso para alcançar uma oportunidade de recomeçar.(...)Você poderá ter que rejeitar um hábito, um relacionamento, um padrão ou uma actividade que o ligue ao que você está abandonando.

Thurisaz - O Resultado Final através da evolução das runas
Não reagir também, é uma forma de acção  (...) Mas, antes de atravessar o pórtico você deve fazer uma pausa e repassar todo o seu repertório, tudo o que acumulou durante a vida: a aprendizagem, as vitórias, as decepções, as alegrias e as tristezas. Procure abençoar cada experiência e terá captado o reflexo de tudo o que está oculto em seu íntimo. Só assim estará pronto para atravessar o pórtico.


Sem comentários: