quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um dia ainda vou às marchas em Lisboa! Ai vou, vou!

Eu e a minha mãe temos várias "tradições" que fazemos juntas. 
Um dia quando ela partir vou sempre recordar-me das noites quentes de Verão, com a janela aberta e estarmos as duas em cima da cama a ver as touradas. Eu sou contra, mas naquela altura esqueço um bocadinho isso e aproveito o momento que passo com a minha mãe a dizer-me "O cavalo é bonito!Olha como ele vai ter com o touro..." 
Outro momento acontece com as Marchas de Lisboa, que foi o caso de ontem. 
A minha mãe é natural da Ajuda e por isso gosta sempre de ver as marchas, mais que não seja para recordar tempos antigos e para ter a sua Lisboa mais perto do coração.
Por isso, ontem lá estávamos nós na cama a ouvir com atenção as letras e a reparar na quantidade de gente que cada bairro levava na marcha e na indumentária.
Eu que não sou muito entendida em marchas mas gostei de duas (das que vi): Belém e Alfama.
Gostei muito da letra da marcha de Alfama, a "Alfama dos Mexericos" e gostei da simplicidade e humildade da marcha de Belém, a Belém Monumental.
Não sei porque dizem que "A Bica é liiiinda" para mim, ontem a mais bonita foi Alfama e a mais querida foi Belém, por isso: 

"Alfama é liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda" :)


Sem comentários: