quinta-feira, 12 de abril de 2012

vi e gostei. aconselho. II

Os dois filmes mais recentes que vi foram o Like Crazy e o Midnight in Paris. São histórias completamente diferentes uma da outra mas valem a pena ser vistas.
O "Like Crazy" é um filme com pontuação de 6.8 no IMDb, conta a história de dois finalistas de faculdade que se apaixonam um pelo o outro. Anna é de Inglaterra e fez "erasmus" na faculdade em que Jacob estuda, nos EUA. Este facto é importante, porque na loucura inicial da paixão Anna decide ficar mais tempo nos EUA do que aquele que é permitido e o que se desenrola a partir daí é triste e bonito ao mesmo tempo.
É um filme que se poderia chamar de "Filme Independente" porque não segue as linhas gerais e comuns dos filmes de Drama e Romance a que estamos habituados. Eu gostei muito porque a história é contada sem muitas regras, é quase um fluir natural de conversas e situações, nada forçado e o final é deixado em aberto, o que a meu ver é óptimo para a nossa imaginação. 

O Midnight in Paris para mim foi uma grande surpresa porque nunca tinha visto nenhum filme do Woody Allen. Erradamente pensei que fosse ser uma seca mas foi muito engraçado. Tem uma pontuação de 7.8 no IMDb e conta com um elenco bastante conhecido por todos nós. Desde o Owen Wilson, Rachel McAdams passando pelo o Adrien Brody e até a Carla Bruni! Quando comecei a ver o filme e vi que a personagem principal era o Owen Wilson pensei cá para mim "Ui!Afinal isto até pode ser um filme interessante", não porque ache o Owen Wilson um excelente actor, mas porque os filmes que ele faz (e que eu vejo) são basicamente comédias. No decorrer do filme vão aparecer personagens tipo "Pop-ups" muito engraçadas que nos levam a dizer "Ahah olha ele!!". Para meu primeiro filme do Woody Allen fiquei bastante surpreendida. Acho que é impossível não gostar do filme e não demora muito tempo, tem mais ou menos uma hora e vinte e cinco minutos. 

2 comentários:

Unknown disse...

Dois Lindos Filmes :))) *

Peppy disse...

É verdade! Obrigada por me teres dado a conhecer o "Like Crazy" :) Ah! You made my day com o teu comentário ;)