quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

You is kind, you is smart, you is important.

Ontem estive com a J., estivemos à conversa enquanto tomávamos café. Quando ela está de folga às vezes marcamos café para falar de tudo e mais alguma coisa. 
Ontem trocamos impressões sobre filmes que vimos nos últimos tempos, falamos sobre o trabalho dela e a falta de trabalho meu. 
Mesmo que seja por poucas horas gosto de estar com ela sem ter que ir a Viana.
A J. e eu nem sempre fomos amigas, o facto de sermos agora as melhores amigas deve-se ao "destino" e mais uns quantos pós.Quis o destino (e ela também) que ela começasse a namorar, quis o destino (e eu) que eu concordasse e aceitasse bem que ela namorasse, quis o destino que a partir daí nos tornássemos boas amigas.
Até hoje, sei que não precisamos estar constantemente ao telemóvel nem a trocar mensagens para saber que se ela precisar eu vou estar disponível e vice-versa. A minha relação de amizade com a J. não se baseia em ter que dar provas constantes de amizade, não se baseia em ter que dar justificações por não nos falarmos à mais de duas/três semanas, não se baseia na longa distância que nos separa.
A nossa amizade baseia-se em eu gostar dela como amiga, pessoa, mulher e confidente que é. A nossa amizade baseia-se em saber sempre que ela estará lá para mim sempre que eu lhe pedir.
A J., tem tido pequenos stresses no trabalho e disse-me que gostava de mudar o que ela era, a pessoa que é, o que ela não sabe é que em tempos (não muito longínquos) eu quis ser a pessoa que ela é, eu quis ser a J., quis ter a coragem, a força, a independência da J. 
Hoje, não quero ser como a J., porque eu sou aquilo que sou e tenho que aprender a gostar de mim como sou, tal como eu a J., tem que meter naquela cabecinha que ela tem muito valor e que para mim é um exemplo/modelo de pessoa.
Por isso à minha querida J., dedico-lhe o titulo do post. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh vou chorar :'( Há muito tempo que não vinha cá e encontrei isto. Obrigada minha amiga. Sim, é verdade, não precisamos de nos ver ou falar para sabermos que somos amigas uma da outra.
Já me ensinaste muitas coisas e continuas a ensinar. És um exemplo para mim. E não queiras ser com eu, ás vezes não sou muito saudável XD Somos diferentes e por isso é gostamos muito uma da outra. Beijo do tamanho do mundo J*