sábado, 11 de fevereiro de 2012

Barcelona #3

Após muito tempo sem falar na viagem a BCN resolvi finalmente contar-vos como foi o nosso terceiro e último dia.
Como já tínhamos visto a maior parte da cidade (só não aprofundamos a parte de Montjuic) quase que já não havia mais nada para fazer no último dia. Assim sendo, fizemos as nossas malas e demos check-out, o hotel permitia deixar lá as bagagens e assim fizemos. Fomos de metro até Camp Nou que o namorado dizia que até parecia mal não ir lá, o dia não estava famoso mas lá fiz a vontade ao menino e fomos. O estádio por fora é feio (lol) enorme mas feio. Como a entrada para o museu e estádio era de vinte e dois euros por pessoa decidimos ficar pela a loja e tirar umas fotografias ao que havia cá fora. O namorado não se importou por não termos entrado e assim sempre poupamos quarenta e quatro euros. 
Siga de metro até Las Ramblas que são horas de almoçar e decidimos experimentar o Rambla del Mar que é um shopping "aberto" e que leva com imenso vento! 
Como o namorado insistia que tínhamos que ir até Port Vell, fomos e levamos com vento, frio e um bocadinho de chuva. O P. ia tirando fotos e eu ia ficando rabugenta. A chuva começou a cair um bocadinho mais e decidimos parar num café para abrigar-nos e fazer um bocadinho de tempo.
Como tínhamos que ir até ao hotel buscar as malas aproveitamos para subir as Ramblas e entrar novamente na La Boqueria, desta vez com máquina fotográfica carregada e com o mercado de portas abertas lol 
Fotografias tiradas e ele diz-me assim "E se fossemos por aquela rua blá blá blá passávamos por aquele outro mercado blá blá blá e seguíamos para o hotel" Ora eu que tinha os meus pés desfeitos, estava toda cansada e mole (toda mole lol) disse que sim com cara de quem diz "Não me apetece nada, não vamos por favoooor". Fomos. Chegamos lá e demos de cara com o mercado fechado e em obras...Oh senhor P. o que é que eu lhe disse?! Eu bem sabia que não devíamos ter vindo aqui!! Não adiantou nada...seguimos para o hotel por umas ruas cheias de indianos (ou de Apus como eu apelidava tão carinhosamente) e eu fiquei com medo, um bocadinho de medo...sempre evitamos aquela rua enquanto lá andávamos...mas pronto, chegamos direitinhos ao hotel.
Malas levantadas siga para o metro, comboio e aeroporto. Não queríamos ir de noite para o aeroporto (pronto, eu é que não queria) e como já tínhamos visto quase tudo fomos cedo para o aeroporto, cedo quando o voo era tarde. Ou seja, endoidecemos um bocadinho lá no aeroporto por não termos nada para fazer. Não interessa, foi melhor assim :) Ou isso ou eu sou mesmo uma mariquinhas que tem medo de tudo lol Mas o P. controlou a loucura dele e a minha muito bem e lá viemos nós com mais uma viagem no coração e mais memórias :) 
Ele quis que eu fosse com ele ver os aviões e eu fui!

Loja do Barcelona (vale a pena comprar lá os souvenirs)

Port Vell (estão a ver o tempo que eu descrevi?)

Uma das muitas banca da La Boqueria (esta é deliciosa por sinal xD)

O Mercado de Sant Antoni (fechado e em obras)

Sem comentários: