quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ao P. à J e a todos os que estiveram presentes e me ajudaram :)

Ontem à noite antes de adormecer, chorei. Bem não foi assim do nada, comecei a ver umas mensagens que tinha guardado e tinham a data do ano passado por esta altura. Quem acompanhava o blog e a minha vida pessoal, sabe o quanto me custou essa fase, o quanto chorei, o quanto me "matei" por dentro, os medos que tinha, o pânico que estava em mim, tudo porque quando me estava a acomodar no meu local de trabalho me disseram que afinal tinha que ir para outro e depois tinha que mudar novamente.
Aos olhos das pessoas comuns isto não é razão para se ficar "doente" como fiquei, mas a verdade é que começar a trabalhar pela a primeira vez custou-me mais do que a alguém que eu já conheci. 
Ontem chorei quando li as mensagens que o P. me mandou, para me dar força, para dizer que eu ia conseguir, chorei porque me lembrei quando ele deixou de ir almoçar com a mãe para vir almoçar comigo e lembro-me de mal ter saído da porta da agência começar a chorar, lembro-me de ter passado o almoço todo a chorar, a chorar só porque não conseguia fazer mais nada, lembro-me de ter o P. sempre presente a todo o momento livre que ele tinha.
Ontem chorei mas não sei se chorei de tristeza, chorei porque me revi na situação porque me senti novamente como se hoje tivesse que ir trabalhar para a agência, chorei porque senti o sofrimento no meu peito, chorei porque voltei a sentir a impotência, a fraqueza que sentia quando ia trabalhar, senti o sofrimento de quando chorava antes de ir trabalhar, quando chorava depois de chegar do trabalho, quando chorava quando não me sentia capaz de ultrapassar medos e obstáculos.
Hoje estou bem, mas quando falei com o P. e lhe contei que chorei ontem, voltei a chorar. 

"Tu és uma grande mulher que quando conquistares os teus medos vais ser enorme e imbatível. Faz por isso, confia e vai à luta com vontade de ganhar e não com vontade de que acabe o mais rápido possível. E nunca te esqueças que por mais difícil que seja eu vou sempre estar lá para ti :) e nós juntos nunca nos deixamos vencer por uma crise tua, demos sempre a volta por cima :)(...) Eu confio em ti só faltas tu"

Sem comentários: