quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ainda há príncipes encantados

"A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco. Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.

Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar.

Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.

O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta.

Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre.

Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Gosta de ler e sai pouco à noite porque prefere ficar em casa a namorar e a ver o Zapping. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado.

O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes."

Margarida Rebelo Pinto

Porque o meu Príncipe Encantado é tudo isto e muito mais e faz-me sentir tão bem e segura.
Porque o meu Príncipe Encantado ouve os meus medos, inseguranças e planos vezes sem conta.
Porque o meu Príncipe Encantado acorda às 5h só porque eu tive um pesadelo e diz-me para não ter medo.
Porque o meu Príncipe Encantado não é um príncipe encantado mas é meu.


^^

2 comentários:

=) disse...

Ja passou uma noite, ja li outra vez, e continuo a ficar com um sorrisinho parvo quando acabo de ler xDD
Não podias ser mais querida ^^
Vou fazer por ser cada vez mais encantado :)

Anónimo disse...

Foi mesmo delicioso chegar aqui e ler este texto :)

Há cerca de 2 semanas comprei o livro "Onde Reside o Amor" (mais um da Margarida Rebelo Pinto para se juntar aos restantes qe já 'habitam' na minha mesinha de cabeceira x) LOL) e ando completamente deliciada com as palavras delas.
Já tinha lido a crónica "Ainda há príncipes encantados" no livro, mas não resisti e acabei por ler novamente aqui o texto.
As palavras dela são terapêuticas, aconchegam o coração e aquecem a alma.. principalmente quando se está apaixonada, como no teu caso :p

BESO ;D