Assim sendo acredito noutra vertente esotérica: as Runas. Conheci as Runas (por mais estúpido que seja) na revista Bravo, sim eu sei. Mas a verdade é que em casos de maiores dúvidas gosto de consulta-las.
Para esta fase da minha vida as runas dizem-me:
Teiwaz - A Situação presente
Paciência para conquistar. Esta é a Runa do guerreiro, cuja batalha é permanente.(...) Paciência é a virtude desta Runa. Olhar para dentro de si mesmo, chegar até o fundamento da própria vida. Somente assim se poderá lidar com as necessidades mais profundas e utilizar os mais amplos recursos.(...)Agora a urgência da conquista é essencial, especialmente a auto conquista, que é uma meta devida e requer consciência, perseverança e força de vontade para enfrentar este período sem ansiedade e com total confiança.
Inguz - O consulente perante ao Problema
Uma oportunidade para recomeçar. (...) Mas esta Runa avisa que é necessário saber começar. Ela pode marcar um tempo de alegria pelo surgimento de uma nova vida, pela surpreendente descoberta de um novo e promissor caminho. Esta é uma Runa muito poderosa, tirá-la pode significar que você agora reuni forças suficientes para completar, cumprir ou resolver o que for preciso para alcançar uma oportunidade de recomeçar.(...)Você poderá ter que rejeitar um hábito, um relacionamento, um padrão ou uma actividade que o ligue ao que você está abandonando.
Thurisaz - O Resultado Final através da evolução das runas
Não reagir também, é uma forma de acção (...) Mas, antes de atravessar o pórtico você deve fazer uma pausa e repassar todo o seu repertório, tudo o que acumulou durante a vida: a aprendizagem, as vitórias, as decepções, as alegrias e as tristezas. Procure abençoar cada experiência e terá captado o reflexo de tudo o que está oculto em seu íntimo. Só assim estará pronto para atravessar o pórtico.
Sem comentários:
Enviar um comentário