quarta-feira, 26 de setembro de 2012

sábado, 22 de setembro de 2012

sou eu e tu



"Somos o avesso um do outro: iguais por fora, o contrário por dentro. 
Tu proteges-me, acalmas-me, ouves-me e ajudas-me a parar. Eu puxo por ti, sacudo-te e ajudo-te a avançar. 
Como duas metades teimosas, vivemos de costas voltadas um para o outro, eu sempre à espera que tu te vires e me abraces, e tu sempre à espera que a vida te traga um sinal, te aponte um caminho e escolha por ti o que não és capaz."

Margarida Rebelo Pinto

"Ser feliz é ser capaz de dizer «eu errei», é ter sensibilidade para dizer «eu preciso de ti», é ter ousadia para dizer «eu amo-te.»" 
Augusto Cury

Novos tempos.


Não é nada certo... mas o melhor é preparar o coração a ir livre de medos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

aquele sorriso que me tira do sério tantas vezes


Parabéns meu skinny love.

Ando um bocado viciada


É tão relaxante mas provoca aquele friozinho na barriga. Adoro.

Tracy vs Pipoca Mais Doce

Sou só eu ou será que mais alguém acha que existe umas coisinhas aqui e ali em que a Tracy e a Pipoca mais Doce, são parecidas?
Opah, não sei...ambas têm tiques muito parecidos e depois há aquela cena da boca e dos olhos..não sei.

domingo, 16 de setembro de 2012

Aprende a nadar companheiro que a maré se vai levantar

"Foi o começo, Avô. Será preciso muito mais, será necessário ser muito melhor. Mas hoje, Avô, eu fiz aquilo com que sonhei tantas vezes: eu comecei mesmo a mudar o mundo." Maria de Deus Botelho

Este texto merece ser lido. É lindo.


Imagens tiradas do evento do Facebook "Porto, Manifestação contra as politicas de austeridade."

Manif 15 Setembro "Que se lixe a troika, queremos as nossas vidas"

Não foi a primeira a que fui. 
A primeira em que participei foi na Póvoa com quinze ou dezasseis anos, fui contra as touradas.
A segunda, foi em Março de 2006 andava eu no secundário, faltei às aulas e lá fomos para o Porto ser contra o sistema de ensino que na altura era governado pela Maria de Lurdes Rodrigues.
A terceira foi ontem.

Mal cheguei lá, achei lindo ver tanta gente naquela avenida! Á medida que ia olhando para cartazes e ouvindo o discurso, tive que fazer força para não chorar. Não era de tristeza ou de alegria, era simplesmente chorar de tanta emoção que estava presente naquele local.

Sair à rua e gritar pelos nossos direitos é algo que todos nós temos o dever. Não pode ser "deixa andar e logo se vê", apesar de eu não ser tão assim na minha vida, quando saio à rua gosto de sentir a revolta e o peito cheio de orgulho a gritar por aquilo que eu quero.

Ontem fui lutar pelos meus direitos, pelos direitos da minha família, fui lutar pela M., pelo o meu P., pela J. (que estava a trabalhar para "pagar os luxos a esses chulos) e por tantos outros.

Fui sempre de mão dada com a minha mãe e a minha irmã, gritamos por aquilo em que acreditamos. 

Continuamos com a esperança de um futuro melhor, essa esperança que é tão nossa e tão portuguesa.


Dia de hoje, acaba rápido por favor!

Se há dias em que não devia ter saído da cama, hoje foi certamente um deles!

Entre partir uma prenda de aniversário, chegar a casa e ter o portátil carregadinho de vírus e entre outras merdas que eram evitáveis, venha quem quiser e escolha.

Estou com aquelas telhas gigantes. Mesmo, mesmo grandes!



Não estou para ninguém, nem para mim mesma estou.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

color me iv


São da Claire's e não têm números nem nomes, mas são seis e vieram assim.

Vou tentar meter na cabeça...


"Os fracos vingam-se, os fortes protegem-se."


...só para continuar a ter a minha sanidade mental.

sábado, 1 de setembro de 2012

update!

A página: O que se lê cá em cima encontra-se actualizada!

Já agora! Faz-me bastante espécie que as pessoas estejam todas eriçadas com a Margarida Rebelo Pinto sobre a crónica "A gordinha e as outras". Filhinhas! A crónica foi escrita em 2010! Segurem a franga que isto não é o fim do mundo! Eu sei que em 2010 muitas de vocês não tinha Facebook, por isso não tiveram acesso a esta crónica que já na altura fez escorrer muita tinta. Mas pronto, como cabecinhas ocas que são não interessa saber o que se passou, interessa é que alguém se lembrou de trazer esta crónica de novo à tona e vocês caíram como patinhos.
Vá, deixem-se lá de coisas do género "A mim não me serve a carapuça", "Sou gorda e com muito orgulho", "Mais vale gorda que magra e feia como tu", "És uma ressabiada, sua vaca" e mimimimimimi

Vamos mas é todas comer uns cupcakes a ver se ficamos mais docinhas sim? Ah! Creio que a MRP agradece a publicidade gratuita :D



P.S- Às possíveis indignadas: eu também sou gordinha, tá? E em momentos na minha vida até me identifiquei com esta crónica.

Até para o ano meu querido Agosto!


Quanto à crise..

Eu acho que se vendermos aqueles dois submarinos somos bem capazes de ganhar uns bons dinheirinhos para abater na divida.
Também acho que, se eu ando com um FIAT punto velhinho, os senhores do governo, parlamento e todos os restante representantes do mundo politico português, podem muito bem guiar um Renault Clio, é jeitozinho, não é muito caro, é um carro que não ocupa muito espaço, e vai na volta ainda poupamos mais alguma para abater na divida.
Também acho que os prémios avultados que muitos ganham deviam ter tipo assim um tecto máximo de cinco mil euros, e já é muito! Mas para isso têm que mostrar trabalhinho, está bem?
Também acho que, não sei se vocês do mundo politico sabem, é que vocês estão CLARAMENTE  a gozar com a nossa cara quando fazem as noticias dizerem que "Para a semana o gasóleo baixa um cêntimo e a gasolina baixa meio cêntimo", oooora bem!Eu não sei se vocês sabem que isso é fazer pouco de quem realmente trabalha (sim que aquilo que vocês fazem, resume-se a fazer de tudo para ganhar o vosso e o resto que se lixe), a gasolina tem andado a subir TRÊS CÊNTIMOS POR SEMANA! Isto durante os últimos dois meses! Ah! e MEIO CÊNTIMO NÃO EXISTE!

Ah!E acho que os senhores do governo, parlamento e afins, deviam ter ficado em casa durante as férias, acho que o povo não acha muuuuita piada às vossas idas de vacaciones lá pelos Algarves...

Mas lembrei-me agora!Nada disto é perguntado a TODOS os participantes do mundo politico, é melhor toda a gente tapar as orelhas, fechar os olhos e não abrir a boca.